MUSICA

“Quem foi que falou, que eu não sou um moleque atrevido, ganhei minha fama de bamba na dança de roda, fico feliz em saber, o que fiz pela dança, faça o favor, respeite quem pode chegar, onde a gente chegou, também somos linha de frente de toda essa história, nós somos do tempo da dança, sem grana, sem glória, não se discute talento mas seu argumento, me faça o favor, respeite quem pode chegar onde a gente chegou, e a gente chegou muito bem, sem a desmerecer a ninguém, enfrentando no peito um certo preconceito e muito desdém, hoje em dia é fácil dizer, essa dança é nossa raiz, tá chovendo de gente que fala de dança e não sabe o que diz por isso vê lá onde pisa, respeite a camisa que a gente suou, respeite quem pode chegar onde a gente chegou e e quando pisar na roda procure primeiro saber quem eu sou, respeite quem pode chegar onde a gente chegou”. Fonte: Blog Soul Street's Dance.

terça-feira, 3 de março de 2009

Krump/Krumping


Todos os grandes movimentos começam com um começo humilde, e tal foi o caso com a dança Krump. Seu início precoce pode ser rastreado até 1992, quando em South Central, Los Angeles o residente Thomas Johnson (Tommy Clown) teve um trabalho divertido com sues filhos em uma festa de aniversário. Ele rapidamente descobriu que o seu estilo único de dançar hip-hop, vibe positiva, e de alto desempenho energético foi um sucesso com as crianças.

A partir daí, a mensagem começou a espalhar rapidamente, e um movimento conhecido como "Clown Dancing" nasceu. Freqüentemente confundido com Krump, Clown Dançe foi um desempenho à base de estilo que visa entreter e proporcionar uma saída positiva para os jovens de South Central, em Los Angeles. Durante vários anos, Clown Dancing assumiu Los Angeles e começou a espalhar por todo o país.

Capturando a atenção de Ceasare Willis (também conhecido por Tight Eyez) 14 anos de idade , que tinha recentemente sido transferido de volta para South Central depois brevemente morar na costa leste da ilha, em 1999. Foi no Clowning crew que freqüentemente realizam festa em seu bairro, que ele logo encontrou-se nas esquinas tentando imitar o estilo enérgico de Tommy o Palhaço.

Após uma falha na audição com Tommy's Crew, Tight Eyez foi determinado a dominar equilíbrio e movimento. Ele imediatamente introduziu em si mesmo todos os estilos de dança, incluindo desempenho, como parte do ballet em seu grupo de escola. Direito em torno desta vez, Tight Eyez reuniu colegas como a dançarina Mijo, que inicialmente foi abordado por causa de sua capacidade de dominar a difícil C-walk dança circular, que ela viu Tight Eyez dançando em uma festa.

Os dois rapidamente se tornaram amigos e começaram a trabalhar no laboratório onde iria partilhar ideias e trabalhos em dominar seu próprio estilo de dança. Chamavam-lhe "Wilin 'Out", e fez dela a sua missão de espalhar-lo em partes, as batalhas, ou onde quer que eles tivessem a chance.

O desenvolvimento deste estilo finalmente levou a uma segunda audição com Tommy o lider da Clowing Crew. Na sequência desta audição, tanto Tight Eyez como Mijo integraram-se em uma segunda etapa em Clowning Crew chamada "The Lay Clown's Low" em 2000. Como parte da Crew Lay Low, Tight Eyez e Mijo, convidaram Lil 'C, e começou a ensinar-lhe a Wilin' Out estilo de palhaço dançar.

À medida que aumentou até o nível mais alto, Tommy's' High Class Clown's ", rapidamente se tornou evidente que o seu estilo era diferente dos outros bailarinos. Inicialmente, as sessões de batalha foram realizadas todas as sextas-feiras, e 100 bailarinos e espectadores iriam aparecer para ver os inovadores movimentos, combos, Arm Swings e Chest pops que foram decorrentes dessas sessões.

Tight Eyez e Mijo batizou este excitante novo estilo de "Krump", que foi uma peça sobre o Sul do rap gênero conhecido como 'Krunk'. Krump era um estilo mais agressivo do que Clowning, e era uma maneira de expressar raiva, frustração, e outras emoções intensas, por oposição a apenas entreter espectadores. Em 2001, Tight Eyez, Mijo, e Lil 'C com Tommy's Crew iniciou o processo de passar a palavra deste novo estilo de dança. Embora eles não fossem claramente Clown dancer's, eles ainda estavam pintando seus rostos.

Toda esta situação se altera em uma noite no estacionamento de um supermercado sobre o infame Crenshaw Boulevard. Tight Eyez e sua Crew participou em uma épica batalha contra a rua "Get 'Em Up Clowns", no estacionamento de um supermercado Ralph's. A matéria-prima urban's vibe desta batalha convencido Tight Eyez nota que a pintura já não reflectia o que estavam fazendo e quem eram, e foi neste momento que ele percebeu que ele era realmente um Krumper, não um palhaço.

Embora esta revelação viria a provocar um dos maiores marcos na história do Krump, foi um momento crucial na gênese do Krump. Então Tight Eyez e Mijo formou a Cartoonz, um grupo constituído por dançarinos original Krump, e eles começaram a ensinar aos bailarinos os diferentes estilos que chamaram de Krump. Em 2003, os fundadores do movimento Krump, Tight Eyes e Mijo, formou-se como professores e em 2004, todos eles oficialmente criaram a Crew Krump Kings", que consiste na originalidade Krumpers.

Foi então, com a ajuda da KK inc. Krump que realmente teve o vento que precisava para espalhar um novo movimento mundial. Com filmes e DVD's instrucionais e introspecções dos bailarinos, os seus hábitos e crenças, os jovens em todos os lugares foram capazes de se relacionar com os Krump Kings, foi rapidamente estabelecida como a maior comunidade on-line Krump para bailarinos e praticantes. Desde então, a Krump Kings tem viajado ao redor do mundo, a fim de compartilhar esta arte com os fãs e difundir os ideais em que a Companhia KK Crew representam; Esperança, Liberdade, Amor, Paz, Unidade e finalmente ... Fé.

Seguem abaixo os principais movimentos de Bases;
Clown Dancing, Arm Swings, Chest pops, Chest locks, Foot Stomps, Leg Pops,Hand Grabs, Shoulder Rolls...

Kingdon
Radically
Uplifted
Mighty
Praise


KHRIS KAOS - The Basics






Fonte: Rogerio Alves "Calixto" (BRA).

22 comentários:

  1. oii meu nome e juliana danço desde q tinha 11 anos e faz mas ou menos 1 ano e meio que danço krump adoro!!!!mas gostaria de participar de duelos nacionais mas não sei onde encontra,me dar uma força ai galera....
    vc sao d+

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Olá Juliana, havera uma batalha no mes de Agosto, ainda nao tem data marcada, mais o flyer já esta em nosso blog...valeu!!!

    ResponderExcluir
  4. e ai galera, beleza,
    eu começei a dançar popping, no final do ano passado, mas depois que eu descobri o krump, no começo deste ano adorei, nessa dança eu consigo extravazar minhas emoções,etc.
    Gostaria de saber se alguem pode me passar mais alguns passos, Valeu.
    Meu nome é Guilherme, Tenho 17 anos me denomino por Krazy Scorpion. Abraços.

    ResponderExcluir
  5. eae galera blz.
    acho muito dahora krump e ate queria aprender mais tenho umas perguntas e se alguem puder me ajudar eu agradeço:
    tem algum limite de idade? tenho 23 anos
    aonde encontro alguma escola ou clube que ensine pois sou de sp zona leste.

    se pa ate levo uns camaradas meu que tambem curtem.

    ResponderExcluir
  6. Oii Luizinho td bem??

    Olha na dança não existe idade e nem limite
    basta voce querer...viu...eu Adoro Krump tbm =D
    bom eu nao conheço nenhum lugar que de aulas
    de deste estilo, mais cursos deis veiz enguando
    tem sim...mais é sempre bom fikar de olho na
    agenda do BLOG, pois sempre tem novidades...

    E pode Chama a galera sim...

    valeuwww!!!

    DANCEEEEEEEEEEEEE!!

    Blog Soul Street's Dance

    ResponderExcluir
  7. estarei postando mais videoss....

    Aguardeeeeeeee!! =DDD

    valeww!!!

    Blog Soul Street's Dance

    ResponderExcluir
  8. aii galeraa
    sou o Higor Mello de Patos de Minas ,queria dizer q esse blog e muito bom ta me ajudando bastante parabéns pra vcs ,tem pouco tempo q conheço o krump mais gostei muito nuu muito massa .é queria mais videos de movimentos bases do krump se tiver como responder obrigadoo ....

    ResponderExcluir
  9. Oie Higor td bem?

    Muito Obrigadoo..o Blog é nosso..
    pode deixa estarei já separei uns
    videos aqui pra postagem e aviso
    áh voce...

    VALEW!

    Blog Soul Street's Dance

    ResponderExcluir
  10. tem algum lugar
    onde a galera se reune pra dança
    pra ensina.
    compartilhar uns passos sei lá

    ??

    ResponderExcluir
  11. me chamo abraao sou de campo grande ms danço break a 2

    e a 5 meses comecei a dançar krump

    queria ter mais contados de mais pessoas adeptas ao krump pra pode estar aprendendo mais sobre o movimento flw ae galera me msn e abraao_chero_verde@hotmail.com ^^

    ResponderExcluir
  12. oi meu nome é Ewerton eu danço krump deis de Janeiro do anjo passado gostaria conhecer algumas pessoas de outros lugares que também curtam krump como eu eu tenho uma crio que dança varios tipos de krump como o Kingdom ou clowns quem estiver entereçado em conseguir um novo amigo aqui esta meu orkut corujo_155@yahoo.com.br e msn corujao_pg@hotmail.com
    espero que alguem me add valeu pessoal

    ResponderExcluir
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  14. e ae galere mew nome é konrado móro em Santo Ângelo RS' curto krump' faz mó tempao jah só que aqui a informaçao é pouca ' se tivece como te o contato de voces ' adc ai mew msn krumper_kon@hotmail.com,como jah dice aqui informaçao é pouca só o youtube mermo'se puderem adc pra troca uma ideia valeu ae
    abraço e PAZ' *O* '

    ResponderExcluir
  15. Galeraa Festival Meeting Krump aki em Sampa..
    não percam, mais informações na agenda do blog.


    valeuuuuuu....

    BLOG SOUL STREET'S DANCE

    ResponderExcluir
  16. olllahh Galerinha do estravasa,meu nome he Mariana "MaryKamikzy" conheci o krump,mais tenho dificuldades em entender o lance,gostaria q alguem me ajudasse a sakar,danço breake dance,street dance,+ou- hiphop,.disso eu intendo,mais krump tah garrado.,bjks..

    ResponderExcluir
  17. o estilo krump é muito foda.....
    gosto de seus movimentos rápidos e definidos....
    gostaria de estar por dentro de mais novidades....meu e-mail: zecabrx@hotmail.com

    ResponderExcluir
  18. ae pessoal eu danço Krump a 5 anos, sim é dificil ter informações sobre o Krump mas como estou nesse estilo a um bom tempo conheço bem e fico grato pelos que querem aprender mais sobre o Krump e conheçer eventos, eu realizo eventos meting krumpers e batalhas na zona sul de SP capão redondo e no centro tbm então me add ronaldo182reis@hotmail.com MSn e orkut vou deixar um video meu ae espero que gostem abrass BIg chocolate Lords of Krump adorei o blog abrass aos idealizadores da ideia PAz CHEEE!!
    BIg Chocolate vs young Dreamer cidade vs cidade Ribeirão preto
    http://www.youtube.com/watch?v=Sc4wEQssiCU

    aulas chocolate fam esses são alunos recentes meu q gravei a aula
    http://www.youtube.com/watch?v=IElmg3U6U70

    ResponderExcluir
  19. Para os adeptos e praticantes...
    KRUMP session (special edition)
    coming soon!

    ResponderExcluir
  20. Aeww Chocolatee isso Parabéns :D

    Beijão AnyyStyle

    ResponderExcluir
  21. Vc poderia passar a bibliografia do texto?? Obrigado desde ja.

    ResponderExcluir

Obrigado!Seu Comentário foi enviado com sucesso!