MUSICA

“Quem foi que falou, que eu não sou um moleque atrevido, ganhei minha fama de bamba na dança de roda, fico feliz em saber, o que fiz pela dança, faça o favor, respeite quem pode chegar, onde a gente chegou, também somos linha de frente de toda essa história, nós somos do tempo da dança, sem grana, sem glória, não se discute talento mas seu argumento, me faça o favor, respeite quem pode chegar onde a gente chegou, e a gente chegou muito bem, sem a desmerecer a ninguém, enfrentando no peito um certo preconceito e muito desdém, hoje em dia é fácil dizer, essa dança é nossa raiz, tá chovendo de gente que fala de dança e não sabe o que diz por isso vê lá onde pisa, respeite a camisa que a gente suou, respeite quem pode chegar onde a gente chegou e e quando pisar na roda procure primeiro saber quem eu sou, respeite quem pode chegar onde a gente chegou”. Fonte: Blog Soul Street's Dance.

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Historia do Blog Soul Street's Dance

O ponta pé inicial do Blog foi em 2008, com á idéia de Anna e Peterson, montarem um Blog, que passasse informações sobre a dança, mais do estilo Street Dance (Danças Urbanas Americanas), pois era muito difícil encontrar essas informações na internet e de fontes seguras o que se tornava ainda muito mais díficil, mais com muita dedicação e esforço Anna e Peterson começaram a fazer pesquisas com os grandes nomes das danças urbanas do Brasil como: Frank Ejara, Edson Luciano "Guiu", Márcio Alves, Amanda Damásio entre outros grandes nomes e foi assim que aos poucos foi surgindo o Blog Soul Street’s Dance.

Após 01 ano de existência o Blog Soul Street’s Dance se tornou uma das páginas da web mais acessada e elogiada de Danças Urbanas do Brasil, recebendo emails de elogíos de várias partes do mundo até mesmo de alunos brasileiros da Brodway Dance Center (NYC). O Blog vem sendo divulgado em vários perfis de Facebook's,Orkut, Blogs e Myspace.

Filosofia:
Criamos Blog não só para dançarinos, como também para aqueles que não conhecem á cultura em que nós dançarinos de Street Dance vivemos e nos dedicamos de corpo e alma, e dançando sempre com amor. Hoje no século XXI o Street Dance é muito mais difundido do que no século passado, podendo se compreender por que uma cultura que já foi desprezada vítima do preconceito hoje se transforma-se em um fenômeno da mídia, vemos como exemplo que o Street Dance é muito mais visado em comerciais de TV, caça talentos, novelas, filmes, desenhos, matérias de TV e concursos de dança espalhados pelo Brasil, saindo do espaço público e anônimo das ruas as academias e studios de dança ajudaram á resgatar está essência cultural do Hip-Hop.

Agradecimentos aos que ajudam nosso Blog passando informações:

Márcio Alves (BRA) - Freestyle Force.

Amanda Damásio (BRA) - Pink Ladies Crew.

Parabéns aos que ajudam á difundir á Dança e a Cultura urbana atráves do espaço gratuito:
Jam Olido
Idealizadores: Frank Ejara, Soldier Man - Colaboradores: André Bidu, André Rock Master, Eduardo So, Flip Couto, André e Andrezinho.

Vitrine da Galeria Olido
Av. São João , 473 - Centro
Fone: (011) 3334-0001.

Rock Master Party
Idealizador: André Rock Master.

Casa das Caldeiras
Av. Francisco Matarazzo, 2000- Barra Funda
Fone: (11) 3873-6693.

3 comentários:

  1. parabens pelo blog!!!
    muitos dançarinos(as) nao sabem da historia da propria cultura que vive e se entrega de corpo e alma ótimo blog

    ResponderExcluir
  2. Que desenhos, filmes,séries de TV que você gostaria que fossem publicados no Fanzine Episódio Cultural?

    Você pode (se quiser) enviar um pequeno texto dando sua opinião a respeito.
    Envie sua sugestão para: machadocultural@gmail.com

    ResponderExcluir
  3. help me out on the news
    https://www.instagram.com/p/ByJmbzalQm_/?igshid=8gozsnf6hrd

    ResponderExcluir

Obrigado!Seu Comentário foi enviado com sucesso!